Caverna do Dragão e não do diabo!

Aproveitando o carnaval, me dediquei a uma tarefa nerd, porém nobre – para mim! Assisti todos os 27 episódios de Caverna do Dragão.

O desenho dispensa apresentações, afinal de contas ele está para a rede globo como o Chaves está para o SBT, e confesso que se ambos fossem no mesmo horário eu me sentiria como o burro que morreu de fome entre os dois montes de feno.

Vingador e os Heróis

Mas o que me motivou a escrever esse post de fato, foi o enorme – e irritante – número de pessoas que ao virem que eu estava assistindo o desenho comentavam “Ah! Esse desenho é foda… No final eles estão no inferno e o mestre dos magos é o diabo…” Bem, o resto da história você deve conhecer afinal esse boato foi tão amplamente divulgado pela web por alguns retardados que é difícil encontrar alguém que nunca tenha escutado essa sandice.

Para essas pessoas, como um ato desesperado e na vã esperança de que ao menos elas parem de me encher o saco com o “verdadeiro final” do desenho, eu estou colocando aqui o link para o site do roteirista oficial da série animada e um link para o roteiro original, em inglês, portanto, e sua livre tradução. Então eu peço encarecidamente que vocês leiam ao menos a livre tradução do roteiro e parem de falar besteira! E, assim que se derem conta do quanto foram tolas e ingênuas ao espalhar um boato tão ultrajante e ignóbil, que repassem esses links e contem a verdadeira historia ou ao menos, deixem de tentar me convencer a parar de ver o desenho porque o Mestre dos Magos é o diabo, ok?

Episódio Final

Site de Michael Reaves >> http://www.michaelreaves.com/requiem_preface.htm

Roteiro original >> http://www.michaelreaves.com/pdf/requiem_sec.pdf

Resumo da livre tradução >> http://www.rio.matrix.com.br/wagnerrj/caverna-do-dragao-resumo.htm

Há um tempo eu tomei conhecimento de um quadrinho baseado no roteiro de Reaves, se não me engano o desenhista era nacional. Não sei se era um título free, no entanto se alguém aí souber de algo, por favor compartilhe.

Compartilhem também esses links… eu não agüento mais repetir a historia para mais ninguém!

Em tempo, já que estamos na era do remake, um de Caverna do Dragão seria bem legal, não?

Andre “Cuthalion” de Oliveira, que sempre se perguntou por que o Erik não ficou com o tridente!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s