Eu e o RPG, um panorama atual.

Tenho andado meio sumido do blogsfera RPGistica, ie. tenho postado muito pouco sobre o assunto, embora ainda consuma algumas mídias, como podcasts e blogs, de maneira geral tenho ficado cada vez mais entediado com todo esse assunto.

Duas coisas me ocorrem como principais motivos, mas aqui falarei apenas sobre uma delas:

1. Tenho visto muita coisa, mas pouquíssima é realmente aprazível.

Sempre fui adepto da máxima “se não tem o que falar, não abre a boca”, felizmente a maioria das pessoas não compartilham dessa opnião o que resulta numa inundação de post sobre assuntos chatos e repetitivos. Poderia listar uns 10 blogs que somente essa semana falaram sobre o mesmo assunto, muitas vezes utilizando a mesma fonte de pesquisa. Não parece óbvio que se uma pessoa gosta de RPG, vai seguir em média ao menos três blogs sobre o assunto? Então não seria mais produtivo, ao ver que o camrada do blog A postou sobre o assunto, por seus 5 cents sobre o assunto nos comentários do blog do cara e linkar ele no seu!

Não vou discorrer sobre os motivos de linkar ou não um outro blog no seu, quem sabe numa próxima.

Imagem:

Retirado de http://poemasdecaverna.blogspot.com/2009/01/tedio-de-mim.html

Deixe um comentário

