Cuidado com o que você coloca no Facebook!

Postado originalmente em GIZMODO por


Algumas pessoas que usam o Facebook são meio estúpidas. Como essa menina australiana de 17 anos que publicou uma foto de uma montanha de dinheiro em seu perfil no Facebook e ficou em estado de choque quando, horas depois, teve a sua casa invadida por dois assaltantes que exigiam o dinheiro dela.

Aparentemente, a menina estava ajudando a sua avó a contar as suas economias — nunca ocorreu a elas guardar no banco? — quando decidiu tirar uma foto de si mesma no que ela descreveu como “uma grande quantia de grana”. A imagem foi publicada às 4h da tarde e às 11h30 da noite do mesmo dia, uma dupla de homens mascarados entrou à força na casa da garota.

Felizmente, a imagem foi publicada de um local diferente, então os assaltantes não conseguiram encontrar o dinheiro em questão. Em vez disso, eles levaram uns trocados que havia ali e alguns objetos da casa. Ninguém se feriu.

Não se sabe ao certo como a dupla descobriu o endereço da menina, mas dado o seu histórico, é bem provável que ela tenha publicado essa informação também. A história toda serve, pelo menos, como um grande lembrete de que publicar fotos de itens de valor no Facebook quando o seu endereço está disponível publicamente é, realmente, (mais) uma ideia bem idiota. [BBC via The Verge]

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s