Justiça manda tirar do ar o WhatsApp no Brasil

censura-olhos-ouvido-boca

Postado originalmente em Meio Bit.

Censura nunca mais outra vez

Em um mundo ideal as necessidades da maioria se imporiam sobre as necessidades da minoria, ou de um, mas no Brasil fala mais alto quem tem dinheiro ou poder, e milhões são calados por vontade de alguns incomodados bem-posicionados.

Não é uma questão de “elites”, o brasileiro é por natureza um pequeno ditador, qualquer desentendimento e a reação é tentar calar o outro, seja roubando senha no Facebook, denunciando página ou criando petições para a Band tirar do ar oPânico, por causa de um quadro ruim feito por dois retardados.

Isso se reflete no nosso judiciário, que não vê problemas em ações como essa da Justiça de São Paulo, que notificou as operadoras de celular exigindo que bloqueiem em por 48 horas o WhatsApp.

Para tornar essa situação mais kafkiana ainda, a ação corre em segredo de justiça, e as operadoras e os usuários sequer tem como saber quem exigiu o tal bloqueio. Manja o direito de confrontar seu acusador? NEGADO.

Não se sabe ainda se algum Juiz com bom-senso vai soltar uma liminar e cancelar o bloqueio, mas ele vai passar, e do autor da ação, só tenho a dizer que apesar de você amanhã vai ser outro dia.

Fonte: Folha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s